Ray Vieira colhendo sempre viva no campo de murici - São Simão - MA.

Ray Vieira colhendo sempre viva no campo de murici - São Simão - MA.
Ray Vieira no campo de murici, São Simão-MA

domingo, 1 de agosto de 2010

Notícias
PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ ABRIGA EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO RAY VIEIRA

"Colheita de sempre viva", 2007


"Planeta Terra", 2008

A Oficina Cultural do Parque Ecológico do Tietê, unidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na Zona Leste, abriga de 17 a 31 de maio a exposição "Cores da Terra" do artista plástico Ray Vieira.
A exposição conta com 25 telas com temas, figuras e cores inspiradas no trabalho do campo. Ray classifica os seus trabalho como arte moderna e tem sua influência principalmente nas obras do artista plástico, Paul Cézanne que considera o "Pai da Modernidade". Outra paixão do artista é a brasileira Tarsila do Amaral que a considera a inovadora do modernismo no nosso país.
O artista de 32 anos, nasceu na cidade de São Simão, Estado do Maranhão. Para ele "a arte o escolheu", tanto que quando criança elaborava os seus próprio brinquedos feitos com latas, bambu, coco de babaçu, argila e outros materiais que encontrava. Na adolescência já fazia projetos para decoração das ruas perto onde morava. Hoje Ray, além de trabalhar em seu atelier, leciona artes plásticas em escolas estaduais do Estado de São Paulo.
Oficina Cultural - Parque Ecológico do Tietê - Zona Leste
De 17 a 31 de maio de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário